sexta-feira, 28 de maio de 2010

Recebi essa imagem de um amigo bruxo, e ao meu entender é o retrato perfeito de uma Bruxa... O que vcs acham?

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Chocolate Quente do Bruxo!


CHOCOLATE DO BRUXO!
1 litro de leite;
4 colheres de sopa de chocolate em pó;
3 pedacinhos de chocolate meio amargo;
½ lata de leite condensado;
2 paus de canela.
modo de preparo:
Numa panela alta, ferva o leite (separe um copo) com os paus de canela;
Quando levantar fervura adicione o chocolate em pó dissolvido no copo de leite reservado;
Continue mexendo sem parar;
Deixe levantar fervura novamente;
Retire do fogo acrescente o leite condensado e os pedacinhos de chocolate; Misture;
Leve ao fogo novamente e deixe levantar fervura, nunca pare de mexer;
Retire do fogo e mexa até abaixar.


Dica do Bruxo:
Depois de pronto você pode colocar 2 colheres de sopa de conhaque, ou de outra bebida alcoólica que preferir… Se não tiver chocolate em pó na sua casa, use o achocolatado mesmo. Vai ficar um pouquinho mais doce.

Como fazer um altar de Bruxo para Eros


Altar do Amor para Homens!
Escolha um local alto para montar um altar de amor. Neste, você vai celebrar ocasiões festivas, datas do seu romance e também rituais para amigos e familiares.
Compre uma estátua do Éros, o cúpido, coloque no meio do altar, e ao redor coloque um espelho, um anel com pedra, de preferência para a cor do seu signo, um ou mais cristais brancos e de quartzo rosa, um castiçal masculino com velas azuis.
Você pode colocar se quiser, estátuas de Magos, Dragões e Elfos, mas todos, além do Mago, sensuais e formosos.
Em dias de rituais, coloque a foto do casal, ou no caso de familiares e amigos, embaixo da estátua de Éros. Na maioria dos rituais, a seu critério, uma dica é utilizar maçãs e mel, porque são infalíveis.
Para consagrar seu altar, faça em uma Sexta Feira de Lua Crescente, abra o círculo sagrado, utilize de vela e incenso, e uma taça com água mineral. Coloque uma maçã num pires, regue três vezes com mel e diga:
“Éros adorado e amado,


Me ilumine,
Me dê Amor,
Sorte e Prosperidade”.
Feche o círculo, e agradeça!
Deixe a maçã no altar até a próxima Lua Crescente. Depois deixe a maçã aos pés de uma árvore.

A Magia das vassouras



Não é à toa que a vassoura tornou-se um símbolo da magia, sendo o artefato preferido pelas bruxas na tradição popular. Esse objeto doméstico pode ser utilizado em diversas simpatias e feitiços. Confira abaixo como utilizar a sua vassoura a seu favor.


Ritual de proteção
Amarre alguns galhos de guiné na vassoura e varra as paredes de cima para baixo e o chão para fora. Isso trará proteção e expulsará más energias.


Somente durante o diaA vassoura tem horário para ser usada: ela não deve ser usada durante a noite, apenas durante o dia até às 18h.Para trazer felicidade
Varra a casa de fora para dentro, às segundas, quartas e sextas-feiras, repetindo: "O que é bom fique melhor, e que fique dentro da minha casa"
Para espantar o que é ruim
Às terças, quintas e sábados, varra de dentro para fora e mande o indesejado para outra freguesia, repetindo: "O que tiver de ruim eu ponho para rua”.
Para espantar visitas indesejadasSempre é bom deixar um pouco de pó num cantinho onde termina a varreção: esse pó ajuda a mandar embora pessoas indesejadas. Se possível, pegue um pouco desse pó e discretamente passe nas costas da pessoa que é indesejada, que ela vai embora. O mesmo efeito é obtido colocando-se a vassoura de ponta-cabeça atrás da porta.Cuidado!Vassoura deitada atrás da porta, como se estivesse trancando a porta, acaba por realmente atravancar a sua vida. Nunca a deixe dessa maneira.Contra medos e pesadelosColoque a vassoura debaixo da cama, na altura da cabeça da pessoa.Ano novo, vassoura nova!Não se pode passar o ano novo com vassoura velha: ano novo, vassoura nova para deixar para trás o que foi ruim.

Casa nova, vassoura nova!

Se você mudar de casa, compre uma vassoura nova. Não leve a velha com você para não levar junto as coisas ruins. Isso vale também para materiais de limpeza.




Faça sua vassoura mágica! 
Você pode fazer a sua vassoura com o cabo de uma vassoura velha, amarrando nele uma erva ou planta em um dos lados do cabo, de acordo com sua intenção. Antes de usar a vassoura mágica, você deve fazer a limpeza normal da sua casa. Depois, passe a vassoura que você fez como se estivesse fazendo uma limpeza espiritual. Veja as ervas indicadas para cada situação:

-Vassoura de palmeira: passe essa vassoura na casa e nas paredes de cima para baixo às sextas-feiras. Ela vai renovar a vida em seu lar.

-Vassoura de alecrim: Abre os caminhos e traz a felicidade.

-Vassoura de citronela: traz amigos e ajuda a arrumar namorado. Varra toda a casa, até os quartos, às quartas-feiras. Os anjos adoram citronela!

-Vassoura de chorão: para ter mais coragem.

-Vassoura de capim-limão: combate o nervosismo e protege contra inveja.

- Vassoura de erva-cidreira: tem efeito calmante.

- Para acabar com as brigas no lar: Pegue uma vassoura, retire o sintético e no lugar coloque palmeira ou alecrim, amarrando na vassoura. Passa nas paredes às segundas-feiras.

- Para insônia: usar vassoura de cidreira, varrendo o quarto da pessoa.

- Para alcoolismo: usar vassoura com ramo de alecrim, boldo e guine às sextas-feiras.

Feitiços e rituais simples com plantas e ervas



Muitas plantas podem ser facilmente empregadas na magia com várias finalidades. Saiba como utilizá-las a seu favor através destas dicas rápidas.

► Enfeite sua sala com 5 flores de girassol para ganhar dinheiro.

►Espada-de-São-Jorge na porta de casa afasta os espíritos ruins.

► Lírio-da-paz no chão do quarto filtra as energias negativas.

►Ter um vaso de arruda com guiné traz proteção contra a inveja e filtra as energias negativas.

►Pinheiro defende contra o mau olhado.

►Rosas Vermelhas propiciam saúde.

►Quando você tiver uma festa em sua casa, depois da festa varra o chão e jogue o pó em um vaso de arruda para tirar energias nocivas trazidas pelos convidados.

►Para ter um emprego bom e encontrar um amor, tenha um vaso de Amor-Perfeito em casa.

►Para resolver problemas amorosos, principalmente com amores mal resolvidos, tenha uma Azaléia em casa.

►Para prosperidade no amor, sempre tenha no criado-mudo um vasinho com 3 rosas der cor salmão ou a plantinha brinco-de-princesa dentro de casa.

►Para trazer abundância à sua casa, plante um pé de bananeira em seu jardim ou pátio.

► Se tem pessoas bravas e briguentas na casa, plante um pé de jasmim.

►Figueira clareia os caminhos.

►Laranjinha Karkan traz saúde.

►A lavanda acalma. Para dormir, aplique 10 gotas de essência de lavanda no travesseiro.

►Alecrim purifica o ar e afasta maus espíritos.

► Rosa e jarmim para acalmar e aumentar a auto-estima.

►Chá de hortelã deve ser passado no chão do quarto para tirar as energias ruins, especialmente quando tudo na vida esta dando errado.

►Chá de alecrim é bom passar na cabeça para a queda de cabelo e também deve ser bebido para alegrar a alma de quem está triste.

►Se voce está nervoso, pegue uma maçã, corte em 4 pedaços e faça uma infusao por 20 minutos, usando-a em um banho.

Significados das flores / Oráculo das flores



Sempre é tempo de estar rodeado de flores. Além de beleza, cor e perfume, essas belas criações da natureza podem nos ajudar a compreender nosso destino e a nós mesmos.


Que tipo de jardim é você?
Os anjos adoram brincar em jardins. Cultive um jardim de bons sentimentos, cultivando as flores que refletem nossa essência. Mexa na terra, plante alguma coisa, adube, sinta o poder mágico das mãos, como a terra gosta de ser trabalhada por elas. Crie seu pequeno jardim. com algumas plantas que dêem flor, para acompanhar todo o ciclo.


Uma das formas de incorporar à sua mente uma programação positiva é visualizar a vida como se fosse um jardim. Algumas vidas se parecem com lindos jardins ingleses, com as cores se misturando como numa pintura impressionista. Outros jardins naturais podem estar repletos de flores silvestres, com árvores altas representando força em determinada área. Outros podem ser muito bem tratados e em perfeita ordem, sem jamais convidar a uma brincadeira de criança ou à colheita ocasional de um buquê. Algumas vidas podem parecer jardins abandonados, com ervas daninhas, plantas secas e árvores infrutíferas, mas mesmo nesse caso, não há necessidade de se desesperar, pois um jardim pode ser sempre replantado e capinado.


Eis o significado de algumas flores:


* Amor-perfeito: perdão e desculpa
* Cipreste: atração pelo mistério
* Cravo: purificação mental
* Crisântemo: honestidade, harmonia, justiça
* Flor-do-campo: libertação, simplicidade
* Lírio: dignidade, pureza
* Margarida: criatividade
* Orquídea: necessidade de independência
* Rosa: ternura, desapego
* Violeta: amigos ajuda externa


O significado de receber cada flor


Ganhou um buquê ou arranjo de flores? Saiba que, além de um lindo presente e uma demonstração de carinho, as flores trazem sempre um recado do destino para você. Cada flor traz uma mensagem para sua vida. Sabendo disso, você pode também usar as flores para conseguir o que deseja, enfeitando sua casa com as flores que correspondem a seus desejos ou oferecendo flores a alguém seguindo seus significados... Veja a seguir o que alguns tipos de flores representam.












Cravo: Um novo amor alegrará sua vida, mas não se deixe levar pelo entusiasmo.








Violeta: Se você já tem um amor, não deixe a possessividade e o ciúme atrapalharem a harmonia do romance.









Jasmim: Você se sentirá tentado a ser infiel. Mas pense bem antes de magoar seu bem-querer







Margarida: Preste atenção às pessoas com quem convive: o parceiro dos seus sonhos está bem mais próximo do que você imagina.









Girassol: Momentos de intensa sensualidade darão vida nova ao romance. E tudo caminhará bem, se você não tentar impor seus desejos ao parceiro.









Lírio: Se seu coração ainda não tem um dono, prepare-se para um envolvimento com um colega de trabalho.









Rosa: Se você e seu par pretendem casar, agitem os preparativos: esse projeto estará fortalecido.














Antúrio: O envolvimento com uma pessoa misteriosa tornará sua vida mais interessante.















Camélia: Você deverá se envolver com uma pessoa amiga. Mas pense bem antes de entregar seu coração.











Azaléia: Para evitar problemas, não fique procurando sinais de traição no comportamento de seu par.











Orquídea: Um colega de trabalho vai se apaixonar por você, mas muita coisa pesará contra o romance.











Lótus: A paixão por uma pessoa mística dará momentos muito felizes e um novo colorido à sua vida.











Adivinhação por meio das flores

Essa é uma arte muito sutil, pois requer paciência e capacidade de interpretação. deve ser usado principalmente em situações que exigem a tomada de uma decisaço importante, uma escolha entre duas ou mais posssibilidades.

Para começar, coloque dois ou mais botões de rosas idênticos, um para cada escolha, em vasos idênticos, e observe qual deles desabrocha primeiro. Isso poderá indicar a melhor pção a curto prazo. Mas continue a cuidar das flores para ver qual durará mais tempo: essa poderá ser a melhor opção ao longo de um certo período de tempo.

Uma das flores permaneceu viçosa por mais tempo, antes de morrer rapidamente? Isso talvez queira dizer que, embora essa opção possa parecer a melhor a princípio, ela acabará não dando em nada. Analisando o desenvolvimento de cada flor, você poderá descobrir as conseqüências dessa opção através do tempo.

A adivinhação por meio das flores funciona melhor se você der suaves batidinhas no caule das flores, enquanto exprime em voz alta os seus sentimentos a respeito de cada opção, repetindo esse processo diariamente, cada vez que trocar a água dos vasos. Se se tratar de um problema antigo, prefira sementes de alfazema, sálvia ou alecrim plantadas num vaso e observe o progresso de cada semente ao logo de várias semanas.

Dica: O filme "O jardim secreto", inspirado no romance homônimo de Frances Hodgson Bernett, mostra um belíssima história que trata de flores, jardins e pessoas, de modo simbólico e revelador. Vale à pena assistir!

Fontes:
* Almanaque Wicca 2009 - Editora Pensamento
* Anjos, tudo que você queria saber - Guia exploratório por Mirna Grzich e Biba Arruda - Editora Três
* Revista Destino - Editora Globo