O que eu faço profissionalmente?

               Minhas Traduções e Meus Projetos...


               Muitas pessoas me conhecem, conhecem o blog e as minhas comunidades no orkut, o jornal Vôo Noturno, mas não sabem o que eu faço ou já fiz profissionalmente...

             Minha contribuição com a comunidade Pagã brasileira vai além do blog , das comunidades ou do Jornal Vôo Noturno, tudo começou em 2002 quando fiz contato com a Editora Gaia sugerindo algumas obras a serem traduzidas. Em seguida me foi oferecido o primeiro trabalho de Tradução. O Livro Vivendo a Wicca, de Scott Cunningham







  •           Guia avançado para os praticantes solitários da wicca, que não têm acesso à sua forma de wicca. A parte 1 traz ensaios com uma variedade de tópicos ou interesse aos wiccanos solitários. A parte 2 apresenta uma coletânea de orações diárias e rituais de oferendas e agradecimentos, junto a preces eficazes e guias para magia. A parte 3 traz um sistema para a criação de sua própria tradição wiccaniana.






          O segundo trabalho foi um desafio bem interessante e trazia mais uma luz sobre a Bruxaria até então pouco difundida. O Livro Completo da Bruxaria, de Raymond Buclkand

          O autor ensina nesta obra a história, a prática, a composição, as fórmulas, os mecanismos de magia, herbologia, adivinhação etc. da wicca gardneriana. Não apresenta apenas uma tradição, faz uma aproximação não sectária e mostra como o leitor pode estruturar a religião para que se ajuste as suas necessidades particulares.






         Entretanto o maior desafio estava por vir e seria um dos ícones mais importantes sobre o assunto em nosso país. A Enciclopédia de Wicca e Bruxaria, de Raven Grimassi.

         Um livro indispensável para os que procuram referência sobre o surgimento, a história e a cultura da Wicca e da Bruxaria Moderna. Enciclopédia de Wicca e Bruxaria é o primeiro livro escrito por um Elder da Arte, que apresenta a Religião da Deusa como um caminho espiritual, associando conceitos religiosos e espiritualidade, tanto com a experiência histórica quanto com a prática moderna.Além das ricas informações sobre o folclore europeu e do ocultismo ocidental, relacionados a Wicca e a Bruxaria Moderna, o leitor terá acesso a importantes assuntos ligados à religião: teologia, história, lugares, objetos, rituais e praticantes de renome. Contém também, terminologias, referências bibliográficas, web sites, organizações, símbolos, etc.


         O livro seguinte posso dizer que foi literalmente um livro delicioso de traduzir. A Enciclopédia de Wicca na cozinha, de Scott Cunningham

          O alimento tem desempenhado um papel significativo em celebrações de todos os tipos. Em épocas remotas, a Terra e a sua adundância eram conectadas com as Deusas e os Deuses. As frutas, as sementes, as raízes e as flores eram todas manifestações da divindade. Uma vez que perdemos o conhecimento das antigas magias, também esquecemos a tradição mística dos alimentos. Entretanto, energias infinitas ainda vibram no interior de nossas refeições. Elas esperam por nós para percebê-las e usá-las.



         O quinto trabalho também muito interessante e uma fonte de informações hiper valiosa é o Livro Completo dos Incensos, Óleos e Infusões, de Scott Cunningham.

         Ciente de que quando surge o momento de utilizar as benções que a Mãe-Natureza nos oferece, os praticantes da Bruxaria nunca sabem o suficiente, Scott Cuningham apresenta uma abordagem natural a respeito da magia que deve tornar os leitores mais conscientes de sua conexão com a Mãe-Terra e todos os seus Filhos. Validando a importância da obra, Raymond Buckland, outro respeitável pesquisador e praticante da Wicca diz: "é, realmente, um livro de culinária mágica. Como qualquer livro de culinária, ele ensina, permite bastante liberdade de ação para experimentar e personalizar, assim como fornece um vasto número e uma ampla variedade de receitas."

         Outros projetos de Traduções então em negociação com algumas editoras, não irei mencionar ainda porque são surpresas e até que os projetos estejam oficialmente liberados, não quero gerar expectativas rsrs.

         Sou tradutor, professor de Inglês em escolas de idionas e contribuo do modo que posso com  a comunidade Pagã.

        Atualmente ofereço o Curso de Herbologia Mágica on Line e brevemente colocarei outros projetos á disposição de todos!

       Por enquanto é isso o que ando aprontando por aí e deste modo, vocês conhecem um pouco mais do meu trabalho ;)

        Até a próxima!

        Marcelo Giusepp Lechinski